JOGOS MATEMÁTICOS - MATHEMOTECA
AUTORA
Professora Cheila Mileski Carneiro, quarto ano A
Explorar os sólidos geométricos e as figuras planas. Momento de cooperação e muita aprendizagem.
Foi realizada com os alunos do 4° ano A, matutino, da Escola Municipal da Vila do Rosário, da professora Rosane, a atividade utilizando os sólidos geométricos do MATHEMOTECA, material manipulável, de ótima qualidade, que motiva e instiga o aprender.
A turma foi organizada em grupos de 4 alunos, onde podiam explorar cada um dos sólidos geométricos.
Em uma folha, passaram o contorno dos sólidos geométricos para que identificassem as figuras planas que formam os poliedros. Em seguida, registraram as características de cada um , como: número de arestas, vértices, faces, formato, se rola ou não rola, dentre outras.
A aluna Emanuely relatou sua experiência: "Eu achei a aula muito legal, gostei, aprendi bastante coisa que eu não sabia".
O aluno Bruno também: "A atividade foi muito legal, eu aprendi várias coisas, ficou fácil gravar os formatos dos sólidos geométricos".
A professora Rosane, regente da turma que vivenciou essa excelente experiência de aprendizado, conclui relatando : " Quando utilizamos materiais diferenciados e estratégias que estimulem os alunos, com certeza o retorno será gratificante, pois, a aprendizagem acontece".
Certamente atividade assim contribui para a fixação do conteúdo, de maneira lúdica e divertida.
Professora Cheila Mileski Carneiro, quarto ano A
Explorar os sólidos geométricos e as figuras planas. Momento de cooperação e muita aprendizagem.
Foi realizada com os alunos do 4° ano A, matutino, da Escola Municipal da Vila do Rosário, da professora Rosane, a atividade utilizando os sólidos geométricos do MATHEMOTECA, material manipulável, de ótima qualidade, que motiva e instiga o aprender.
A turma foi organizada em grupos de 4 alunos, onde podiam explorar cada um dos sólidos geométricos.
Em uma folha, passaram o contorno dos sólidos geométricos para que identificassem as figuras planas que formam os poliedros. Em seguida, registraram as características de cada um , como: número de arestas, vértices, faces, formato, se rola ou não rola, dentre outras.
A aluna Emanuely relatou sua experiência: "Eu achei a aula muito legal, gostei, aprendi bastante coisa que eu não sabia".
O aluno Bruno também: "A atividade foi muito legal, eu aprendi várias coisas, ficou fácil gravar os formatos dos sólidos geométricos".
A professora Rosane, regente da turma que vivenciou essa excelente experiência de aprendizado, conclui relatando : " Quando utilizamos materiais diferenciados e estratégias que estimulem os alunos, com certeza o retorno será gratificante, pois, a aprendizagem acontece".
Certamente atividade assim contribui para a fixação do conteúdo, de maneira lúdica e divertida.
Comentários
Postar um comentário