Turma do 5°ano da Escola Municipal da Vila do Rosário de Castro conhece a Mata atlântica preservada de Piraí do Sul

AUTORA
Professora Janete Soares Machado, 5º ano

A aula passeio foi realizada no mês de abril no espaço denominado Flona- Floresta Nacional de Piraí do Sul. O ambiente natural proporcionou aos alunos conhecerem e observarem a preservação de forma viva. Com os cuidados dos funcionários, fomos amparados pela bióloga Karina, o estagiário Leonardo e o Seu Elias. Durante a caminhada pelas trilhas dentro da Mata puderam aprender e apreciar a soberania da Araucária,nosso símbolo paranaense, a Imbuia e a erva mate, madeiras de lei. E além disso se encantaram com as pegadas de animais e a forma que a bióloga Karina nos contou cada pedaço do caminho trilhado.

Além dos termos sustentável e preservação tiveram a seu dispor o respeito ao conhecimento do bom senhor Elias. Nossa escola retornou com as atividades fora dos muros para que os alunos vivenciassem o momento de aprendizagem num ambiente natural e que representa o intuito de formar cidadãos que contribuam para a preservação ambiental. Com auxílio de todos os funcionários nossos alunos puderam realmente viver algo mágico para eles. Todos os componentes curriculares foram inseridos nesta aula:Ciências, Geografia, História, Matemática e Língua Portuguesa.

'A MELHOR FORMA DE ENSINAR É APRENDENDO SEMPRE '

Ao final da visita receberam mudas de repolho, pois estamos norteando o trabalho com a economia familiar e a possibilidade do plantio de uma mini horta nas casas dos alunos.































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E o outono chegou! Mas o que acontece nessa estação do ano?

Sistema solar e seus mistérios

Os números no dia a dia com o jornal da manhã